terça-feira, 2 de março de 2010

Tomando posse das Promessas.

A cada novo dia, o amor esfria mais e mais (Mt 24:12), a fé começa a se apagar como brasa no sereno, e a verdade é substituída por conveniências.
Mas e o que se deve fazer?
Bom, a Bíblia é clara até demais quanto a isso: 'Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.' ( vs.12)
O que seria então esse 'perseverar'? Nada mais nada menos do que permanecer firme.Sustentar seu caráter fiel, sua conduta santa, manter sua fé, mesmo que tudo contrarie a lógica, a razão, o visível, o humanamente aceitável.
Fé não tem nada a ver com lógica.Fé é justamente fechar os olhos e deixar que o vento sopre o barco.Confiar.
Eu só serei recompensada, só receberei o galardão (Lc 6:35b) se permanecer fiel, firme, inabalável.
Tomar posse das promessas feitas aos nossos pais ( aqui não são somente os pais biológicos, mas a Bíblia chama de nossos pais aqueles que o serviram primeiro - Abraão,Isaque,Jacó,...) é algo que só podemos contemplar no mundo de hoje, pela fé.
Como eu posso acreditar, sem fé, que viverei com fartura de bens, alegria eterna, onde todos amarão uns aos outros e a Deus? Onde a violência não existirá mais?
É difícil...Humanamente impossível!
Mas é justamente aí que Deus entra: para tornar o impossível possível.
Quando surgem impossíveis para nós, é quando ( na grande maioria das vezes ) lembramos Dele.É nesta hora que deixamos que o Senhor atue, que tome o problema em Suas mãos.
E nessa hora, tornamo-nos como crianças, totalmente dependentes do Pai.
Tomemos posse das promessas,então, sendo mais e mais dependentes de Deus, mantendo nosso coração,nossa mente e nossos olhos voltados para o Alto.
Só assim poderemos verdadeiramente ver as Promessas se cumprindo em nossas vidas.